Documentacões

Tenha acesso aos documentos referentes aos Sistemas Planin adquiridos, baixe-os ou consulte-os online.

Downloads

Na Central do Cliente você poderá realizar download da última versão dos Sistemas Planin e outras funcionalidades.

Central do Cliente
 
  Fechar
  Central do Cliente
  • (15) 3285-8500
  • Vendas
  • Suporte
  • Facebook
  •   Planin News
      Cadastre-se e receba gratuitamente.
Home / Notícias /Créditos Nota Fiscal Paulista

Créditos da Nota Fiscal Paulista vão ficar temporariamente indisponíveis.

Créditos da Nota Fiscal Paulista vão ficar temporariamente indisponíveis.

A partir das 13h desta segunda-feira (5), a opção para utilizar créditos da Nota Fiscal Paulista ficará indisponível no site do sistema. Segundo o governo de São Paulo, o serviço será retomado "em breve".

O governo informou a manutenção será necessária para iniciar os procedimentos para liberação de créditos da Nota Fiscal Paulista em favor das entidades assistenciais, relativos ao primeiro semestre de 2015.

Com isso, o contribuinte não poderá transferir os créditos para conta corrente pessoal.

Segundo o governo, a transferência de créditos para abater no valor do IPVA 2016 não sofrerá alteração. A utilização dos valores acumulados pelo consumidor proprietário do veículo está disponível até 31 de outubro.

Como regatar
Os créditos podem ser utilizados a qualquer momento dentro do período de cinco anos. Após a solicitação de resgate, os valores são creditados na conta bancária ou poupança em até 10 dias.

Os cidadãos que já realizaram o cadastro no programa e desejam resgatar os créditos, devem acessar o site da Nota Fiscal Paulista, com o número do CPF e senha e selecionar a opção “Conta Corrente > Utilizar Créditos”. Já quem costuma informar o CPF nas compras, mas nunca acessou o programa, deve realizar um cadastro no mesmo site para solicitar a transferência dos valores.

O programa devolve até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento aos consumidores que efetuarem compras e solicitarem a inclusão do CPF/CNPJ no documento fiscal.

Fonte: g1.globo.com